Jogo sobre a Revolução Francesa



 "Tríade: Igualdade, Fraternidade, Liberdade", um RPG single-player que leva o jogador para a França do século 18, na pele de Jeane de Vallois, filha do nobre aristocrata Henry de Vallois e integrante do movimento pré-revolucionário.
É bom que se sabia que muitos historiadores condenam esses tipos de jogos por entender que apenas os livros podem ensinar história. Mais a verdade é que quando lidamos com adolescentes que muitas vezes ficam alheios á certas disciplinas de história, os jogos servem para chamar a atenção dos alunos para tal fato histórico, não devendo é claro ser a unica fonte do aprendizado mais sim alternativa didática.  

Outra questão interessante é que, como em todo RPG que se preze, "Tríade" tem combates, algo que, por outro lado, é delicado de lidar quando se trata de um jogo com fins educacionais. De qualquer forma, a própria Revolução Francesa foi violenta, com decapitações e tudo o que se tem direito em termos de carnificina. Para completar, a equipe de desenvolvimento preparou finais diferentes para o evento histórico, o que no meu entender tira totalmente o foco no histórico, que como tudo que já aconteceu não pode ser mudado. Mais no Tríade pode rsrs. 


Configurações mínimas:
128MB de RAM e placa de vídeo de 64MB.


Mais informações no site oficial do Triade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete

Na sua opinião, qual o melhor sistema de governo?
Democracia
Ditadura Militar
Monarquia
Comunismo
anarquia
Votar
resultado parcial...